Trilha Aldeia da Serra / Subida dos Deuses

Após o pedal de sábado, além do previsto,  na  Trilha Armazém do Limoeiro , o pior ainda estava por vir !! 

O pedal de domingo na Aldeia da Serra / Subida dos Deuses

Acordei o domingo 05/10/2014 sentindo o pedal anterior, mais não desisti , mesmo sabendo que o pedal seria muito duro.

Encontrei Mantchouk , Japa e Paulinho as 7:00hs no posto BR da Estrada Doutor Yojiro Takaoka, 90, Barueri , seguimos com os carros até o pé da Serra onde estacionamos no centro local e encontramos o Luciano e o  restante da turma.


Adentrando a mata, iniciamos em singletrak misturado ao Cross Country, onde mais adiante nos deparamos com um mirante de pedra e uma paisagem fantástica. 

No caminho um mascote surgiu, todo feliz e brincalhão e nos acompanhou boa parte do pedal ,  nos deixando somente quando pegamos um trecho com maior velocidade.



Hora de tocar o pedal , o pior ainda estava por vir ... o objetivo é chegar na subida da Rua dos Deuses, a subida que filho chora e mãe não vê...rsrs.

Chegamos !!!! Dizem que esse pedal é insano, bem fácil de desistir ...rsrsrs... 

Subidas monstras, longas, quebradas íngremes, de terra seca e pedra solta ...judiam ...exigem mais dos músculos e o único jeito pra subir é lançar a "coroinha" (marcha leve) e "morder o guidão"  ( ato de sentar mais a frente do selim e baixar o tronco e cotovelos fazendo com que o  rosto fique bem próximo ao guidão, a fim de estabilizar a bicicleta em terrenos soltos e íngremes).

Os quilômetros finais foram sequencias de subidas cada vez mais íngremes e inacabáveis. 

Senti muito a musculatura da perna devido também ao desgaste mal recuperado do  pedal anterior. Foram 21km que mais me pareceram 100km. 

Pensei diversas vezes em desistir e que não iria conseguir quando comecei a sentir um pouco do joelho e das coxas ... continuei o trajeto no limite dos meus músculos e tentando amenizar com repositor.

Controlando meu psicológico segui o percurso até o final, algumas subidas sei que precisarei persistir nas técnicas e estratégias para cumprí-las, mais meu objetivo do fim de semana foi cumprido... pedalar até exaustão de limite físico e psicológico. 

Identificando onde está o meu limite, posso trabalhar e desenvolver uma nova evolução.

Pedal superação .... showwww !!!!


2 comentários:

  1. Esse foi realmente um pedal que muitos brutos não o fazem viu Paty!!! Obrigado pela companhia no pedal!!! Que venham os treinos!!!

    Japa

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Japa pelo treino, pelos incentivos ... toda minha evolução no pedal eu devo aos nossos treinos .... que venham os próximosss !!!!

    ResponderExcluir