Trilha da Abadia 35km - Louveira/Vinhedo

6:00am da manhã , mais uma aventura preparada para o sábado 29/11/2014. De São Paulo capital,  parti para Vinhedo município no interior do estado de SP ao encontro dos bikers Fernando e Cintia .
Apertamos o Start do pedal as 7:00am pois quanto mais cedo sairmos, corremos menos risco em pegar o sol queimando e ocasionando maior desgaste .



Partimos de Vinhedo e pedalamos pela estrada em torno de 10km até iniciarmos a trilha em  Louveira/SP.

Louveira esta localizada no coração do polo turístico do circuito das frutas, tendo como principal atrativo o passeio de agroturismo, uma verdadeira interação entre o ambiente rural e o turista. 

Em 1972 inaugurou-se a Estação Ferroviária da Cia Paulista de Ferro, impulsionando a economia local primeiramente com o café e após o seu declíneo, com o cultivo da uva pelos imigrantes italianos , por isso Louveira  hoje é tão  conhecida como a cidade da Uva. 
 
Durante a trilha é muito comum encontrarmos vinícolas pelo trajeto pois existem plantações de uva em abundância.


Fizemos uma pausa na Vinícola Micheletto, em estilo colonial, está localizada no Sítio Sta Rita, local privilegiado onde o visitante tem oportunidade de conhecer desde a produção da uva até a elaboração dos diferentes vinhos que poderão ser degustados numa paisagem exuberante.

Estacionamos nossas bikes e  muito simpaticamente fomos bem recebidos inicialmente degustando sucos concentrados de uva branco, rose  e tinto estupidamente gelados, e para o brinde, preferimos o licor, já que a geladeira do balcão é exclusivamente para degustação..... achei uma boa forma de nos darem boas vindas...rsrsrs

Os parreirais também são atrações, carregados dos mais perfeitos cachos de uva.

Prosseguimos com o trajeto da Abadia, que na verdade é o caminho que nos leva a igreja Nossa Senhora da Abadia.

A trilha é bem semelhante com histórias de conto de fadas, tipo as de Alice no país das Maravilhas. 
 
 As flores florescentes fluorescem  de tão vivas, os bambuzais se transformam em túneis naturais, a brisa soprando ventos florais dão realmente a sensação de estarmos através de um portal.
 
Fim do túneo e o
cenário repentinamente é outro.

O ruído é alto, estrondoso e assustador.

Grupos de macacos Alouatta, conhecidos também como "Bugio", habitam esse ponto da trilha, porém não me preocupei muito, pois eles estavam mesmo era atrás da Cintia ... rsrsrs. 

Possuem vocalizações características, que podem ser ouvidas a quilômetros de distância, são de porte grande e vivem em grupos de em média 10 indivíduos em um sistema poligínico de acasalamento.

No caminho de retorno  podemos avistar a tão conhecida igreja Nossa Senhora da Abadia.

Seguimos adiante nos direcionando ao asfalto sentido vinhedo onde chegamos ao término de mais um pedal sensacional e encantador .

Valewww Fernando e Cintia .

Um comentário: