23/11/2014 , 6:00am hora de encontrar o Harry e o Estevão lá no
Planalto Paulista, dessa vez resolvemos fazer o pedal sem sair de Sampa.
O objetivo foi traçado com foco no ponto mais alto de São Paulo, o famoso Pico do Jaraguá.
Com 1.135 metros de altitude o Pico situa-se a oeste da Serra da Cantareira onde criou-se em seus arredores o parque estadual do Jaraguá para conservação da área .
Atravessamos São Paulo passando por avenidas principais como Faria Lima, Parque do Povo, Praça Panamericana, Cidade Jardim, USP e assim aproximando-se cada vez mais do pico.
Chegamos ao pé do pico e o objetivo estava prestes a ser cumprido, são 5km de subidas intermináveis e ininterruptas.
A subida é dura e a estratégia era única, manter o mesmo ritmo e cadência em uma pedalada confortável para que não ocorresse a fadiga muscular, pois após o objetivo ser atingido ainda teríamos mais 20km por pedalar em retorno ao ponto inicial.
No trajeto vegetação bem agradável e chegando nas proximidades do topo, afloramentos de rochas bem interessantes e curiosamente fascinante pela sua inclinação.
Ufaaaaa .... chegamos ao topo e agora são 5km de descida com pura adrenalina .
Ao iniciar a descida paramos na entrada da trilha do Pai Zé, ideal para quem gosta de caminhadas com maior grau de dificuldade.
Apesar do esforço necesário para percorrer seus 4km, a paisagem proporcionada do Pico do Papagaio a 1.127 metros de altitude, é recompensadora.
Pedal showww, sem precisar ir muito longe é possível fazer um bom pedal na selva de pedra, com boas subidas e grau de resistência.
Já fiz esse pedal ... Muito bacana... A descida do pico é animal... ;)
ResponderExcluir